Lazio tenta atravessar, mas Alcaraz escolhe o Fla e chega ao Rio 5ª feira
Alcaraz escolheu o Flamengo, que pagará ao Southampton, da Inglaterra, 19,8 milhões de dólares (17,8 milhões de euros, ou R$ 109,5 milhões) parceladamente até 2026. O jogador revelado pelo Racing, da Argentina, tem desembarque no Rio de Janeiro previsto para esta quinta-feira às 17h55.
Sua contratação é uma mudança de paradigma, com um clube brasileiro trazendo um estrangeiro de apenas 21 anos na Premier League. Alcaraz tinha a opção de seguir na Europa, pois a Lazio também queria contar com seu futebol.
O clube carioca ficará com 80% os direitos do atleta e os ingleses mantêm 20%. Nas conversações, o Flamengo mudou a moeda e prazos de pagamento para solucionar rapidamente a negociação, que travou em determinado momento. No final, além do dinheiro a ser pago, Victor Hugo será mesmo emprestado até junho de 2025.
O meia segue para a Europa avaliado em 10 milhões de euros, com o Southampton podendo adqirir 60% dos direitos por 6 milhões de euros ou 80% por 8 milhões de euros. Antes houve uma dúvida sobre qual jogador os rubro-negros cederiam (o outro nome discutido era o do zagueiro Iago, da seleção brasileira sub 20).
Vitor Hugo, que completou 20 anos em 11 de maio, deverá ser emprestado ao Göztepe, da primeira divisão turca. O clube pertence ao mesmo grupo que controla o time do Sul da Inglaterra.
A Lazio reapareceu e tentou atravessar o negócio na última hora. Queria 50% dos direitos de Alcaraz, pagaria menos, mas proporcionalmente seria mais e o Southampton preferia vender para os italianos, até porque assim não teria de desembolsar agora o valor referente à mais valia que o Racing tem direito.
O jogador foi firme, pressionou para retornar à América do Sul e o Southampton não tinha mais como voltar atrás. No começo o argentino, que completará 22 anos em 30 de novembro, estava com receio ante a possibilidade de jogar no Brasil, mas no fim bateu pé porque com o tempo se convenceu de que o Flamengo seria a melhor opção.
Deixe seu comentário