Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Vasco até pode sonhar com título e vaga na Libertadores por dois caminhos

A rotina do Vasco nas temporadas recentes vinha sendo de sofrimento para sua torcida, com luta contra o rebaixamento até a rodada derradeira do campeonato brasileiro. Nem sempre com final feliz.

No ano passado o time escapou após o último jogo, e o começo foi desanimador em 2024, com nova aparição no Z4. Mas agora o cenário é bem outro, com o time em nono lugar e invicto há cinco partidas.

Na Copa do Brasil, perdeu para o Athletico, mas o triunfo nos pênaltis e a maneira como buscou a classificação para as semifinais empolgam o torcedor. Teve uma pegada heróica essa conquista.

Depois de levar 2 a 0 e perder a vantagem construída nos 2 a 1 em São Januário, o Vasco teve Rayan expulso 10 minutos depois de sofrer o segundo gol. Mas buscou seu valioso tento com Vegetti a um do final do tempo regulamentar na etapa inicial.

No segundo tempo os vascaínos resistiram. Foram 17 finalizações do time paranaense contra duas (estatísticas SofaScore), mas o bloqueio defensivo funcionou e nos pênaltis a vaga na semifinal foi alcançada.

O ano é de enorme lucro em relação a 2023 e temporadas anteriores, com o Vasco novamente entre os quatro melhores do mata-mata e podendo sonhar com vaga na Libertadores. Via título da Copa do Brasil ou classificação no Brasileirão, por que não?

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube

Continua após a publicidade

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes