Landim, Braz, Tite e time notaram que o Flamengo no 2º turno é vergonhoso?
Apenas 15º colocado, com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas, oito pontos ganhos em 24 possíveis, 33% de aproveitamento. Dez gols marcados e 13 sofridos, saldo negativo de três.
Essa é a patética campanha do Flamengo no segundo turnos do Campeonato Brasileiro. Venceu apenas Atlético Goianiense e Red Bull Bragantino, empatou com Palmeiras e Vasco, perdeu para São Paulo, Botafogo, Corinthians e Grêmio. Nenhum ponto como mandante.
O líder nesta segunda metade do certame é o Fortaleza, com 19 pontos. Seguido por Palmeiras (17), Botafogo e Grêmio (16), Internacional (15), Vitória e Fluminense (13). Os rubro-negros só ficam à frente de Criciúma, Atlético Goianiense, Red Bull Bragantino, Athletico e Cuiabá. Algo absolutamente patético.
Uma vergonha, reflexo do óbvio, o abandono da Série A pelo elenco mais caro da América do Sul, com a prioridade, não assumida, às Copas. A Libertadores ficar à frente do Brasileirão faz sentido, mas a Copa do Brasil? Em que lugar do mundo se vê tal bizarrice?
Uma clara decisão institucional, que passa pelo presidente Rodolfo Landim, pelo vice de futebol, Marcos Braz, pelo técnico Tite, que teria tamanho para questionar esse absurdo, mas compõem, aceitando de forma cordata, e jogadores. Sim, porque mesmo com ênfase a outros torneios, eles teriam que fazem melhor. Um vexame.
Deixe seu comentário