Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Peñarol é só otimismo e camisa oficial do time custa mais de 500 reais

A vantagem alcançada no Maracanã com o 1 a 0 sobre o Flamengo na quinta-feira passada mergulhou o Peñarol e sua torcida no otimismo. A expectativa para a partida de volta, amanhã (26), às 19 horas, no estádio Campeón del Siglo é enorme e o clima de vitória e nada mais.

Antes do primeiro duelo os ingressos para a partida de volta já estavam esgotados. E naturalmente o ânimo aumentou radicalmente depois do resultado no Rio de Janeiro. Até o momento em que a bola rolou, o empate era considerado excelente e derrota por um gol, aceitável.

Depois de vencer os rubro-negros como visitante mais uma vez, como em 1982, no primeiro confronto entre os clubes pela Libertadores, a classificação parece questão de tempo para os torcedores carboneros. Na loja do clube nem os preços elevados assustam os hinchas.

Uma camisa oficial do Peñarol, básica, sem nome e número às costas, sem patch da competição, ou seja, bem simples, sai por nada menos que 522 reais. Agasalhos dos menos elaborados custam perto de 400 reis na loja do clube. Mas o movimento tem sido intenso, dia após dia.

Os resultados pelo campeonato uruguaio também empolgam os torcedores. Antes de enfrentar o Flamengo, os titulares aplicaram 4 a 0 no Rampla Junior. Depois da vitória no Maracanã, 5 a 0 no Cerro, desta vez com time reserva. Matheus Babi, ex-Botafogo, fez dois gols.

Resta saber até que ponto o otimismo da torcida poderá afetar o comportamento em campo dos jogadores. Esse é um desafio para o técnico Diego Aguirre, que conduziu o clube à sua última final de Libertadores, em 2011. Na ocasião, o título ficou com o Santos de Neymar e Ganso.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes