Botafogo não aproveita domínio e elimina São Paulo graças a Lucas e Calleri
O domínio do Botafogo no primeiro tempo, com forte pressão na recuperação da posse de bola, chegou a atordoar o São Paulo. Mas o time de Artur Jorge não soube se impor no placar.
A reação do São Paulo só viria na etapa final, mas antes do intervalo teve a seu favor um pênalti. Lucas errou, batendo muito alto. A bola ainda raspou no travessão. O time perdia por 1 a 0, gol de Almada.
No segundo tempo a equipe paulista de fato reagiu, mais ou menos como no 0 a 0 de uma semana antes, no Rio de Janeiro. E jogou fora mais uma grande chance. Calleri, na pequena área, mandou para fora.
Depois o argentino empatou a peleja em bela cabeçada, mas as duas grandes oportunidades desperdiçadas pelos principais jogadores do São Paulo deram nova chance ao Botafogo. Nos pênaltis.
Calleri abriu a série e carimbou o travessão. Lucas quase perdeu a sua segunda cobrança na noite. Vitinho isolou pelo time carioca, mas Nestor chutou para John defender e Matheus Martins colocou o Botafogo na semifinal.
Agora o líder do campeonato brasileiro espera seu adversário, que sairá do confronto entre Peñarol e Flamengo. Ao São Paulo resta buscar a classificação para a próxima Libertadores.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.