Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Sem jogar há um ano, Neymar vira craque imaginário

Uruguai e Brasil se enfrentavam em Montevidéu quando Neymar rompeu o o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. E ainda lesionou os meniscos.

Há um ano o jogador do Al-Hilal não atua. E pelo jeito só em 2025 terá a oportunidade de fazê-lo com frequência. Mas que Neymar é esse que vem aí?

O camisa 10 mal jogou pelo clube saudita, que pagou ao PSG cerca de 90 milhões de euros para tê-lo. E não estava bem quando viajou para defender a seleção brasileira em 2023.

Na ocasião o técnico Jorge Jesus foi contra a convocação. O português alegou que estava lesionado e não deveria vir à América do Sul para defender o time da CBF.

Há tanto tempo sem jogar e agora em uma liga secundária como a da Arábia Saudita, Neymar é um craque imaginário. Podemos até projetar o que ele fará em campo, mas é impossível ter uma noção exata.

Independentemente disso não são poucos os que apostam em seu retorno para tornar a seleção brasileira melhor e mais competitiva. Na prática um verdadeiro exercício de imaginação.

O atleta fará 33 anos em 5 de fevereiro. Se estiver bem fisicamente ainda poderá fazer a diferença, mas sem tanta força e velocidade, provavelmente terá de encontrar novas maneiras de atuar. A ver.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes