Torcidas argentinas nas estradas brasileiras e risco de encontros perigosos
A torcida do River Plate está em Belo Horizonte, onde o time argentino enfrentará o Atlético Mineiro, logo mais, às 21 horas, pelas semifinais da Libertadores. Brigas já foram registradas na região metropolitana da capital das Minas Gerais.
Os hinchas do Lanús estão a caminho da mesma cidade. Amanhã o time do sul de Buenos Aires vai encarar o Cruzeiro, pela fase semifinal da Copa Sul-Americana. Quando um grupo estiver deixando o local, outro estará dele se aproximando.
O risco de encontros entre rivais nas estradas brasileiras é real. Pior, a torcida do Racing já se desloca para São Paulo, onde o time fará outra peleja valendo vaga na decisão da Sula na noite de quinta-feira, em Itaquera. Serão mais argentinos na pista.
Torcida Independente, Jovem Fla e Los Borrachos del Tablón (River Plate) juntas na casa da Torcida Organizada Tricolor. pic.twitter.com/YjZRiZ6AF4
-- SPFC Informer (@SPFCInformer) October 22, 2024
Especializada no tema, a Drade (Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva), da Polícia Civil de São Paulo, já deu o alerta à Polícia Rodoviária Federal.
Conflitos já foram registrados em MInas envolvendo atleticanos e visitantes. Hinchas do River, por sinal, foram recebidos pela maior organizada do São Paulo, antes de seguirem para BH.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.