Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Torcidas argentinas nas estradas brasileiras e risco de encontros perigosos

A torcida do River Plate está em Belo Horizonte, onde o time argentino enfrentará o Atlético Mineiro, logo mais, às 21 horas, pelas semifinais da Libertadores. Brigas já foram registradas na região metropolitana da capital das Minas Gerais.

Os hinchas do Lanús estão a caminho da mesma cidade. Amanhã o time do sul de Buenos Aires vai encarar o Cruzeiro, pela fase semifinal da Copa Sul-Americana. Quando um grupo estiver deixando o local, outro estará dele se aproximando.

O risco de encontros entre rivais nas estradas brasileiras é real. Pior, a torcida do Racing já se desloca para São Paulo, onde o time fará outra peleja valendo vaga na decisão da Sula na noite de quinta-feira, em Itaquera. Serão mais argentinos na pista.


Especializada no tema, a Drade (Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva), da Polícia Civil de São Paulo, já deu o alerta à Polícia Rodoviária Federal.

Conflitos já foram registrados em MInas envolvendo atleticanos e visitantes. Hinchas do River, por sinal, foram recebidos pela maior organizada do São Paulo, antes de seguirem para BH.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Continua após a publicidade

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes