Nas Copas, as diferenças entre Pep Guardiola e os cartolas do Flamengo
O Manchester City foi eliminado da Copa da Liga na quarta-feira. O time de Pep Guardiola deixou o certame em sua segunda partida após perder para o Tottenham, em Londres, por 2 a 1. Sem crise, faz parte, tem sido assim, afinal.
Na temporda passada, o time caiu logo na primeira partida, quando foi ao norte da Inglaterra e sofreu a derrota por 1 a 0 para o Newcastle. Em 2022/2023, avançou até a terceira fase, quando foi eliminado pelo Southampton.
Em 2021/2022, o Manchester City saiu da competição em sua segunda peleja, perdendo nos pênaltis para o West Ham, após empate sem gols. Já na temporada 2020/2021, os Citizens foram campeões, batendo o Tottenham em Wembley.
Desde 2016 no clube, Guardiola venceu seis dos oito campeonatos ingleses que disputou. E faturou "apenas" cinco copas, somando a da Liga com a FA Cup, mais antigo torneio de futebol do mundo, criado no distante ano de 1871.
Em todas essas campanhas da "League Cup", em comum a prioridade dada a Premier League e Liga dos Campeões. Por que para o time dominante na Inglaterra, essas são, obviamente, as competições que mais valem, evidentemente.
E assim deveria ser com todos os times capazes de montar times mais fortes. Os dirigentes do Flamengo, por exemplo, claramente não concordam com Pep Guardiola. A quem você daria razão?
Deixe seu comentário