Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Após as enchentes, Inter recupera time, CT e lidera returno do Brasileirão

São 13 jogos de invencibilidade e a maior reação de uma equipe na Série A em 2024. Ao todo nove vitórias e quatro empates, com a melhor campanha do returno (28 pontos) e a quinta colocação no campeonato brasileiro (o time era apenas o oitavo no primeiro turno da Série A).

Foram 115 dias do Internacional sem o seu centro de treinamento. As enchentes no Rio Grande do Sul criaram enormes dificuldades para o clube, que en fim teve o retorno dos seus atletas CT Parque Gigante reformado e com infraestrutura melhorada.

"O Parque Gigante é um símbolo da nossa força e resiliência. Estamos trabalhando para proporcionar as melhores condições ao elenco e seguir evoluindo," destaca José Olavo Bisol, Vice-Presidente de Futebol do Internacional.

A perda financeira colorada foi grande com as enchentes, perto de R$ 90 milhões, contando danos patrimoniais, perda de sócios e custos operacionais mais altos. O clube precisou trabalhar fora e dentro da cancha para reagir como se vê.

O técnico Roger Machado e o preparador físico Paulo Paixão trabalharam a preparação buscando consistência física e técnica. Vem dando certo nos 90 mimutos. Nos últimos seis jogos, em cinco ocasiões foram assinalados gols nos minutos finais.

Siga Mauro Cezar no X

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Continua após a publicidade

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes