Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Destaques do Botafogo precisam dar uma resposta em campo contra o Palmeiras

Ígor Jesus virou titular da seleção brasileira, da qual Luiz Henrique também participa, eventualmente com destaque. Savarino é estrela na venezuelana e Thiago Almada um campeão do mundo pela Argentina.

Quando a bola rolar no Allianz Parque para Palmeiras x Botafogo, nesta terça-feira, às 21h30, os jogadores alvinegros terão uma missão. O desafio de vencer na casa do atual bicampeão brasileiro.

Entre os atletas botafoguenses, o quarteto, especialmente, terá muito a apresentar. É a chance de apagar a má imagem deixada em seguidos tropeços antes adversários mais frágeis. Será a hora.

O Botafogo desperdiçou pontos contra Criciúma, Cuiabá e Vitória, times que disputam o campeonato brasaileiro com o objetivo de não cair. Oponentes que um candidato ao título tem que derrotar.

E não derrotou o Atlético, com um homem a menos por 50 minutos, em Minas Gerais, sem torcida e longe do estádio atleticano, interditado. Para piorar, reações tensas e confusão na saída do campo.

No total foram oito pontos perdidos em jogos nos quais o favoritismo era botafoguense. E que estão custando caro. Almada, Luiz Henrique, Ígor Jesus e Savarino terão que jogar muito em São Paulo.

E repetir a dose sábado, na final da Libertadores, novamente diante do Atlético MIneiro, em Buenos Aires. Na semana do tudo ou nada, os principais jogadores têm que se apresentar.

Siga Mauro Cezar no X

Siga Mauro Cezar no Instagram

Continua após a publicidade

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes