Sem pipoca, Botafogo pode ter levado o Palmeiras à 8ª 'eliminação' em casa
A atuação quase perfeita do Botafogo no Allianz Parque recolocou o time carioca em situação confortável para ganhar o campeonato brasileiro. Mais quatro pontos em dois jogos e a taça será alvinegra.
Depois das pipocadas que recolocaram o Palmeiras na liderança, os botafoguenses foram a campo para uma partida na qual esse prato não é servido. Por que pipocada em jogo desse tamanho só levando uma virada, como os 4 a 3 do ano passado.
Novamente o Botafogo abriu 3 a 0, desta vez como visitante, mas terminou levando apenas um gol e recuperou a ponta da tabela. Digamos que empate com o Internacional em Porto Alegre e derrote o São Paulo no Rio de Janeiro. Bastará para ser campeão brasileiro.
Se conseguir, poderemos dizer que os palmeirenses chegarão à oitava "eliminação" seguida em casa. Pois esse seria o cotejo "decisivo", e em Copa do Brasil e Libertadores o bicampeão do Brasil já acumula sete desclassificações consecutivas no Allianz Parque nos últimos anos.
Mas antes, sábado, o Botafogo decidirá a Copa Libertadores contra o Atlético Mineiro, em Buenos Aires. E viajará em alta novamente, ou seja, a vitória sobre o Palmeiras tem efeito importante e positivo nas duas competições. Só não pode mais pipocar.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.