Vaquinha para pagar estádio é tapa na cara dos maus cartolas do Corinthians
A Gaviões da Fiel, maior organizada do Corinthians, surgiu em 1969 para questionar e combater maus dirigentes. Era o período de jejum de títulos do clube, que só terminaria em 1977, após 23 anos sem gritar "é campeão".
O clube era presidido por Wadih Helu e os corintianos sofriam com o período sem troféus. O tempo passou, a Gaviões cresceu e segue até hoje como a maior torcida do clube.
A história do grupo é longa e sua capacidade de mobilização imensa. Em alguns casos minimizada por parte da mídia, que não reconhece sua relevância.
Nos últimos dias a organizada tomou espaço na mídia com sua campanha para pagar o estádio localizado no bairro de Itaquera. A vaquinha está em curso e arrecadando rapidamente.
Mas não será fácil. A meta é arrecadar R$ 700 milhões. Valor elevado, e não sabemos qual será a capacidade financeira dos milhões de corintianos para ajudar na arrecadação.
Independentemente do resultado dessa iniciativa da Gaviões, sua simples existência é um tapa na cara dos maus dirigentes. Um movimento para pagar o estádio, algo que os cartolas jamais estiveram próximos de conseguir.