Pogba? Até quando loucuras corintianas serão tratadas com naturalidade?
A naturalidade com a qual parte da mídia esportiva trata os rumores envolvendo Pogba e Corinthians é algo bizarro. O clube admitiu recentemente uma dívida de R$ 2,4 bilhões. E fala-se em mais esse jogador, caríssimo?!
O francês surgiu no Manchester United, foi para a Juventus em 2012 e voltou à Inglaterra em 2016 por 89,3 milhões de libras, ou R$ 681 milhões pelo câmbio atual. Então, era o mais caro atleta de futebol de todo o mundo.
Paul Pogba voltou ao time italiano em 2022, foi suspenso por doping e teve a pena reduzida de quatro anos para 18 meses em outubro, após um recurso julgado no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). Assim, o atleta sem clube poderá atuar em março.
Devido à suspensão, ele não atuou na atual temporada com camisa alguma e na anterior fez só duas partidas. Em 2022/2023, apenas 10 pelejas. Pogba tem 31 de idade — fará aniversário em 15 de março.
Seu período mais recente atuando regularmente já faz dois anos, com os 34 cotejos pelo Manchester United e seleção da França em 2021/222. O último gol? Em 8 de fevereiro de 2022, no 1 a 1 fora de casa, contra o Burnley, com a camisa dos Red Devils.
Tecnicamente não é possível imaginar o que um ex-grande jogador há tento tempo sem atuar poderá realmente acrescentar. Teria que recuperar forma física, técnica, ritmo de jogo, motivação, absolutamente tudo. E barata, naturalmente, a contratação não seria.
Diante disso, impressiona como esse rumor ganha espaço sem espírito crítico, questionamentos mais do que óbvios, necessários. Afinal, estamos tratando da possibilidade de contratação de uma estrela pelo clube mais endividado do país. Não se duvida da inconsequência de dirigentes no futebol, mas tratá-la com tamanha normalidade?
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.