Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Após sonhar com o Liverpool, Vitor Pereira perto do 19º da Premier League

"Eu também queria treinar o Liverpool, mas não posso. Se você perguntar para mim, eu ia correndo treinar o Liverpool. Com todo respeito ao Corinthians, mas o Liverpool é o Liverpool", disse Vitor Pereira, quando treinava o Corinthians, durante entrevista coletiva em maio de 2022.

Que a maioria dos treinadores portugueses sonha com a Premier League não é novidade. Rubens Amorim, por exemplo, recém-chegado ao Manchester United, domingo repetiu feito de Alex Ferguson: venceu seu primeiro derbi da cidade. A virada veio nos instantes finais, na casa do City de Guardiola: 2 a 1.

Nuno Espírito Santo, que fez sucesso no Wolverhampton entre 2017 e 2021, não foi bem no Tottenham, mas faz ótimo trabalhou no Nottingham Forest, surpreendente quarto colocado no campeonato inglês. Bruno Lage foi outro luso que passou (rapidamente) pelos Wolves, entre 2021 e 2022.

O empresário Jorge Mendes tem muita influência no 19º colocado, o que explica tantos jogadores e técnicos portugueses por lá. E o próximo conterrâneo a caminho do clube é o ainda técnico do Al-Shabab, Vitor Pereira, após a saída de Gary O'Neil, demitido domingo após derrota, em casa, para o Ipswich Town (1 a 2).

A multa de 800 mil libras (quase R$ 6,1 milhões) a ser paga ao clube do Catar não será problema. Lutando contra o rebaixamento, o Wolves se aproxima do ex-técnico de Corinthians em Flamengo. A expectativa é de que estreie em visita ao Leicester, domingo. É, quem não tem Liverpool caça com o "lobo" mesmo.

Siga Mauro Cezar no X

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube

Continua após a publicidade

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.