Melhor que Abel Ferreira? Vitor Pereira começa muito bem na Premier League
Vitor Pereira chegou ao Brasil com mais currículo do que seu compatriota Abel Ferreira. Naturalmente houve comparações entre eles. Fez uma boa temporada no Corinthians em 2022, mas caiu em desgraça no terrível Flamengo de 2023, que despencou tremendamente de desempenho entre o primeiro (vitória por 2 a 0) e o segundo (Fluminense 4 a 1) jogos decisivos do campeonato carioca.
Como no Brasil há enorme imediatismo, caiu sobre o técnico todo o peso daquela vergonhosa derrota, além da virada sofrida para o Aucas pela Libertadores entre os dois cotejos finais do Estadual. Assim, virou lugar-comum afirmar que Vitor Pereira é ruim e Abel Ferreira, seu compatriota, excelente, pelos ótimos resultados obtidos com o Palmeiras. Na verdade ambos são bons, ora.
Contudo, Vitor é dez anos mais velho do que o treinador palmeirense, naturalmente trabalhou por mais tempo na função, e já mostrou valor em trabalhos anteriores, inclusive como algoz de Jorge Jesus em duelos decisivos entre Porto e Benfica. Fato é que o ex-corintiano e rubro-negro está começando muito bem justamente no maior campeonato que há, a Premier League.
Vitor Pereira deixou o Al-Shabab, da Arábia Saudita, e no dia 19 foi anunciado como novo técnico do Wolverhampton, da Inglaterra, então enterrado nas últimas posições. Pois é. Nesta quinta-feira, no boxing day, seu time obteve a segunda vitória consecutiva em dois jogos com o comando do português, saindo da zona de rebaixamento para a segunda divisão ao apito final.
Antes de sua chegada, os Wolves vinham de quatro derrotas seguidas. O treinador estreou fora de casa, vencendo o Leicester City, um adversário direto na luta para não cair, por 3 a 0, com todos os gols marcados no primeiro tempo. Agora, em casa, bateu o Manchester United por 2 a 0. Em ambas as partidas os brasileiros André, João Gomes e Matheus Cunha foram titulares.
Não se sabe o que irá acontecer com o Wolverhampton, se escapará do rebaixamento. Vitor Pereira será capaz de manter o nível de atuações ou essas primeiras pelejas serão apenas "fogo de palha"? Fato é que o português não é um técnico ruim, como muitos no Brasil afirmam. Se é melhor do que Abel, pouco importa, até porque só ele chegou à Premier League até agora. Mais jovem, o palmeirense terá tempo para igualar o feito.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.