Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Atacante sueco deixa Haaland para trás em duelo nórdico na Premier League

Sueco, Alexander Isak tem 25 anos e 1,93 metro de altura. Norueguês, Erling Haaland, 24, mede 1,94 metro. Ambos vêm de países nórdicos, são atacantes, goleadores, e o menos famoso da dupla vem se destacando mais na atual edição da Premier League.

Isak defende o Newcastle, que o tirou da Real Sociedad em agosto de 2022 por 63 milhões de libras (hoje cerca de R$ 490,77 milhões). Ele assinalou sete gols nos cinco últimos cotejos de sua equipe no campeonato inglês, com um hat-trick sobre o Ipswich Town.

Contando também os compromissos pela Copa da Liga Inglesa, o sueco soma 12 tentos em 19 pelejas. Marcou em quatro seguidas entre outubro e novembro e em cinco dos seis jogos mais recentes.

Na temporada passada, também atuando com a camisa da Suécia, Isak fez 31 gols em 50 jogos. Foi a melhor marca da carreira do atacante revelado no AIK Solna e que também defendeu o Borussia Dortmund, na Alemanha, e o Willem II na Holanda.

Em meio à má fase do Manchester City, Haaland, que tem 18 gols em 25 partidas na temporada, fez apenas um nas sete últimas pela Premier League. E ainda perdeu o pênalti que poderia ter dado a vitória sobre o Everton (terminou 1 a 1), na quinta-feira.

Pelas estatísticas do SofaScore, no campeonato inglês ambos têm média de 0,7 gols por jogo, Haaland perdeu 14 grandes chances, Isak oito. O sueco tem quatro assistências contra uma do norueguês, levando maior também em grandes chances criadas, sete contra duas.

Haaland tem 13 gols, Isak 11, mas ele marca um a cada 124,5 minutos, enquanto o jogador do Newcastle tem um tento a 117,3. Um duelo interessante entre os dois representantes de países nórdicos na principal e mais disputada liga do planeta.

Siga Mauro Cezar no X

Continua após a publicidade

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.