Atacante que tinha marcas 'de Ronaldo' no Flu brilha na Premier League
João Pedro está com 23 anos. Ao surgir no Fluminense, chamou a atenção quando fez três gols e deu uma assistência jogando pouco mais de meia hora nos 4 a 1 sobre o Atlético Nacional, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana.
Foi em maio de 2019, e ele tinha 17 de idade. Após dez partidas, apresentava estatísticas superiores às de Ronaldo, com a sete gols contra seis do Fenômeno após o mesmo número de pelejas. Já Neymar acumulava três em seus 10 primeiros jogos.
Quando João Pedro fez seu 11º jogo, nove deles saindo do banco de reservas, chegou a oito gols e uma assistência em cerca de 300 minutos de futebol. Mas, àquela altura, já estava negociado com o Watford, então disputando a Premier League.
✅ Entra em campo como se fosse o seu último jogo;
-- Flunaticos | Fluminense FC (@flunatiicos) July 6, 2019
✅ Vibra como fosse o seu primeiro gol;
✅ Vai para Torcida;
✅ Tem estrela.
.
Prazer, João Pedro. O garoto de ouro do Fluminense! pic.twitter.com/I5C2glS58s
Com metas, o Fluminense chegou a aproximadamente 11,5 milhões de euros pela negociação do jovem atacante. Em junho de 2023, depois de jogar a segunda divisão pelo Watford, o atacante foi para o Brighton & Hove Albion por 30 milhões de libras.
No time do sul da Inglaterra ele é um dos principais nomes, atuando em diferentes funções e sendo decisivo. João Pedro foi convocado para a seleção brasileira e neste sábado bateu o pênalti que decretou o 1 a 1 diante do vice-líder, Arsenal.
Sempre que vocês pensarem em desumanizar um jogador por ele ser "rico", revejam a entrevista do jovem João Pedro, do @FluminenseFC. Não esqueçam que para cada um João Pedro - realizado e vendido ao Watford -, existem tantos que não chegaram lá.pic.twitter.com/FrRSHy3raH
-- Footure (@FootureFC) May 22, 2019
São 14 jogos pelo campeonato inglês na temporada, 12 como titular, cinco tentos assinalados e cinco assistências. Neste sábado, contra um dos mais fortes adversários do certame, foi o melhor de sua equipe, que não vence há oito jogos, com seis empates no período.
Apesar da fase não muito boa do Brighton, a cria de Xerém, segue se destacando. Difícil imaginar João Pedro por muito mais tempo no time da cidade litorânea que fica a uma hora de Londres. Ele pode não ter mantido números de Ronaldo, mas é jogador para mais.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.