Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Atacante que tinha marcas 'de Ronaldo' no Flu brilha na Premier League

João Pedro está com 23 anos. Ao surgir no Fluminense, chamou a atenção quando fez três gols e deu uma assistência jogando pouco mais de meia hora nos 4 a 1 sobre o Atlético Nacional, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana.

Foi em maio de 2019, e ele tinha 17 de idade. Após dez partidas, apresentava estatísticas superiores às de Ronaldo, com a sete gols contra seis do Fenômeno após o mesmo número de pelejas. Já Neymar acumulava três em seus 10 primeiros jogos.

Quando João Pedro fez seu 11º jogo, nove deles saindo do banco de reservas, chegou a oito gols e uma assistência em cerca de 300 minutos de futebol. Mas, àquela altura, já estava negociado com o Watford, então disputando a Premier League.

Com metas, o Fluminense chegou a aproximadamente 11,5 milhões de euros pela negociação do jovem atacante. Em junho de 2023, depois de jogar a segunda divisão pelo Watford, o atacante foi para o Brighton & Hove Albion por 30 milhões de libras.

No time do sul da Inglaterra ele é um dos principais nomes, atuando em diferentes funções e sendo decisivo. João Pedro foi convocado para a seleção brasileira e neste sábado bateu o pênalti que decretou o 1 a 1 diante do vice-líder, Arsenal.

São 14 jogos pelo campeonato inglês na temporada, 12 como titular, cinco tentos assinalados e cinco assistências. Neste sábado, contra um dos mais fortes adversários do certame, foi o melhor de sua equipe, que não vence há oito jogos, com seis empates no período.

Apesar da fase não muito boa do Brighton, a cria de Xerém, segue se destacando. Difícil imaginar João Pedro por muito mais tempo no time da cidade litorânea que fica a uma hora de Londres. Ele pode não ter mantido números de Ronaldo, mas é jogador para mais.

Continua após a publicidade

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.