Técnico dos sonhos do Botafogo brilha na Europa com outros dois portugueses
Sérgio Conceição mal chegou ao Milan e já ganhou um troféu, que foi um enorme feito. De virada derrotou a rival, Inter (3 a 2), vitória que valeu o título da Supercopa da Itália em peleja disputada na Arábia Saudita.
O ex-técnico do Porto era o "sonho impossível" do Botafogo com a saída de Artur Jorge para o Al-Rayyan, do Catar. Mas ele desejava o time rossonero e esperou a queda de um compatriota, Paulo Fonseca, para assumir o time de Milão.
Simultaneamente ao sucesso de Conceição no Oriente Médio, na Premier League, Wolverhampton, treinado por Vitor Pereira, e Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, se enfrentavam. Times em posições distantes na tabela.
Vitória do incrível Forest de Nuno, que fez seu primeiro grande trabalho na Inglaterra justamente nos Wolves. Seu time faz campanha estupenda e é terceiro colocado no campeonato, com a mesma pontuação do Arsenal, segundo.
Em sua quarta partida, Vitor Pereira, por sua vez, teve seu primeiro revés, após duas vitórias e um empate. Agora ele tem sete pontos em 12 disputados, mas ao menos manteve a equipe fora da zona do rebaixamento, onde a encontrou.
Três técnicos portugueses com holofotes sobre eles numa tarde de futebol europeu. Não é só no Brasil que eles se destacam.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.