Topo

Menon

Críticas a Bolsonaro enfraquecem Raí

30/04/2020 16h57

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Uma entrevista de Raí ao Globoesporte deixou muitos conselheiros do clube incomodados. Eles não gostaram do que o executivo de futebol disse sobre o presidente Bolsonaro: 1) é atabalhoado e não segue recomendações da OMS, 2) procura sempre o confronto e 3) em caso de isolamento político agravado, melhor seria a renúncia ao traumático processo de impeachment.

As posições de Raí passam muito longe do pensamento médio dos conselheiros, muitos deles, como o folclórico Newton do Chapéu, ferrenhos defensores do bolsinarismo.

Outros desejam o clube longe de controvérsias. Criticam Raí agora, como criticaram Diego Souza, quando, antes da eleição, comemorou um gol dando tiros imaginários, como seu candidato fazia e ainda faz.

Diego Souza foi repreendido. E a Raí, foi pedido que não houvesse mais manifestações políticas. E ele, que já havia dado uma entrevista ao Lequipe, da França, com ácidas críticas a Bolsonaro, rompeu o trato.

Seu posicionamento será levado em conta após o final do ano, quando se elegerá o novo presidente.

E como não? Os conselheiros do São Paulo, em parte, não consideram que foi uma dura escolha optar entre Bolsonaro e Haddad.