Corinthians fecha basquete. São Paulo mantém, com redução de orçamento
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Com o fim da temporada do NBB, o Corinthians resolveu fechar o time de basquete. Andrés Sanchez argumenta que não há como renovar contrato de jogadores se não há campeonato. Deixou aberta a possibilidade de mudar de ideia quando a próxima temporada começar.
O São Paulo resolveu manter o time. " Vou uma decisão do presidente Leco. O projeto é considerado vitorioso e terá sequência com outros parâmetros financeiros se ajustando à economia em tempos de pandemia", disse Carlos Belmonte, o diretor responsável pelo basquete".
Os jogadores Georginho, Shamell e Jefferson tem contrato até junho de 2021. Os outros, até junho de 2020. O São Paulo tentará a renovação com alguns jogadores e a contratação de outros. A meta é diminuir o orçamento pela metade.
O São Paulo estava em terceiro lugar quando o campeonato foi interrompido. Está indicado, com Flamengo e Franca a disputar a Champions League das Américas (a Libertadores do basquete). Caso os critérios mudem, em virtude da pandemia, passaria a disputar o campeonato sul-americano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.