Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
Sorteio foi bom para Flamengo, São Paulo, Fluminense e Santos
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O sorteio das oitavas da Copa do Brasil teve poucas surpresas. Até parece que os times da Série A estavam em um pote e os outros em pote diferente. Houve apenas dois confrontos entre times da elite: Furacão x Atlético-GO e Galo x Bahia.
Nada de Flamengo x São Paulo. Ou Grêmio x Santos. Fluminense x Galo? Também não. O sorteio foi conservador. E trouxe grandes favoritos.
O maior deles - até por sua forca - é o Flamengo, que enfrentará o ABC de Natal, time da Série D, que eliminou a Chapecoense.
O ABC pode esperar apenas por muita exposição, esperar uma criminosa liberação de público e sonhar com uma zebra vitaminada, que seria o maior momento de sua história.
O Santos, que eliminou o Cianorte, da Série D, enfrentará outro time da quarta divisão: o Juazeirense, que eliminou o Cruzeiro. Vai passar sem riscos.
São Paulo x Vasco é um confronto histórico do futebol brasileiro, mas não há como negar que há um desnível técnico. O São Paulo, apesar da turbulência atual, está bem melhor que o Vasco. Um sofre na Série A e o outro na B.
É preciso cuidado, claro, o Vasco não é o 4 de Julho, mas o São Paulo é o favorito.
Pena que o adversário não é o Juazeirense. Assim, quem sabe, Daniel Alves não aceitasse jogar em sua terra natal.
O Fluminense é muito favorito contra o Criciúma, da Série C. Não pode confiar nos pênaltis porque o goleiro Gustavo defendeu três na decisão contra o América de Minas.
Grêmio é favorito contra o Vitória. O Fortaleza, contra o CRB.
Se tudo se confirmar, as quartas de final serão com times muito fortes: Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio, Galo, Furacão e Fortaleza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.