Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Menon: Palmeiras está em dívida com Abel
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Em junho, Abel Ferreira pedia por reforços.
Eu considerei um exagero. O elenco era e é muito bom, e ele foi infeliz ao relacionar falta de contratações com perda de títulos. Praticamente colocava a culpa pelas derrotas na Supercopa e Recopa nos jogadores que tinha sob comando.
Agora, meses depois, com o fim da janela, fica claro que o Palmeiras falhou com Abel. Ele precisa de um centroavante confiável e continua com os que tem. Corinthians, São Paulo e Santos foram mais efetivos.
Luiz Adriano é um jogador técnico, de boa finalização, mas está jogando sem força e intensidade. Deyverson é Deyverson. Não dá para confiar. Pode jogar bem, pode jogar mal, pode aprontar, ser expulso. E William Bigode se firmou como alternativa, jogador de segundo tempo.
A diferença de opções para o centro do ataque em relação às pontas é gritante: Wesley, Rony, Verón e Breno Lopes. E até Dudu, se for necessário.
Com a falta de um centroavante de alto nível, o treinador radicaliza no jogo de contra-ataque. Arma a defesa e o meio para ter efetividade no jogo rápido pelas pontas. Fica refém de um estilo que lhe é muito prazeroso.
Com o dinheiro que tem e considerando a qualidade de Flamengo e Galo, a diretoria do Palmeiras poderia ter feito mais pelo seu treinador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.