Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Menon: David Luiz, apesar dos 7 x 1, pode consertar dois erros do Flamengo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
David Luiz foi um desastre nos 7 x 1 contra a Alemanha, na maior vergonha esportiva brasileira de todos os tempos. Um peladeiro, correndo de um lado para outro, sem posicionamento correto.
Repetiu a dose contra a Holanda, falhando nos dois primeiros gols. Péssimas atuações, que marcaram sua carreira de 57 jogos e três gols com a "amarelinha".
Deslustraram também seus 15 amos de Europa, no Benfica, Chelsea, PSG e Arsenal. Agora, aos 34 anos, as portas se fecharam. E a volta ao Brasil é uma oportunidade bem concreta.
O Flamengo é o destino mais provável. Com Rodrigo Caio contundido e William Arão no meio, Renato tem escalado Leo Pereira, Gustavo Henrique e Bruno Viana. Dois dos três.
Bruno Viana é o primeiro erro. Veio de Portugal e não mostrou nada que justificasse sua vinda do Braga. Se quiser ficar com ele, o clube pagará 7 milhões de euros.
Ele foi contratado em fevereiro e, em março, o Flamengo cometeu seu segundo erro. Emprestou Natan ao Bragantino. O garoto poderia ter mais chances no time titular e até ir para a Europa. Houve até sondagens do Barcelona.
A roda gira de maneira estranha no futebol: abre-se mão de um jogador de 20 anos para se contratar um de 26, que não aprova. O clube fica sem os dois e vai atrás de um terceiro, de 34.
Qual o planejamento?
Os clubes brasileiros continuam vendendo joias e contratando bijuterias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.