Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Menon: Flarinthians faz bem ao futebol e prova a grandeza do Palmeiras
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O jornalista Gabriel Amorim, palmeirense, está feliz da vida ao perceber que seu time terá a maior torcida do Brasil contra ele no dia 27 de novembro. É a união de flamenguistas, corintianos e outros.
Está certo o Gabriel. Com todo o respeito, se fosse a Ferroviária, pouca gente torceria contra. É o Palmeiras. Um gigante. Torcer contra é reconhecer a força desse clube.
Ao mesmo tempo, o Flumifogo da Gama estará torcendo contra o Flamengo.
A rivalidade é fruto da grandeza do futebol, o maior esporte já inventado. E, sendo repetitivo e exagerado, a maior invenção já inventada.
As pessoas amam seus clubes. E as pessoas são passionais. Amam seus clubes e não querem ver o sucesso dos rivais. Ódio é ruim, mas é por aí.
Se um corintiano torcer para o Palmeiras, o que ganha em troca? A honra do futebol paulista? O direito de não receber uma gozação no trabalho? Ou do cunhado?
E, digamos que resolveu torcer pelo Palmeiras. Será trolado do mesmo jeito. E, pior, será difícil achar um flamenguista para brincar.
O dia em que palmeirenses e corintianos tiverem as mesmas aspirações em um jogo de futebol é porque o futebol, como o conhecemos e amamos, terá acabado.
E vai ser muito triste
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.