Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Menon: Novo estatuto deixará São Paulo mais perto do abismo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O São Paulo começa a analisar mudanças no seu estatuto. Se forem aprovadas, deixarão o clube mais longe do caminho da modernidade e mais perto da irrelevância.
Como tem sido praxe, tudo começa sob o signo do sigilo. Conselheiros não poderão tornar público o que será discutido. Impossível que a grande massa de torcedores fique a par das decisões. Já que não podem votar, os torcedores poderiam fazer campanha pela tese A ou B. Nada disso. Os iluminados decidirão sem ouvir o povo.
Nada de novo. O sigilo domina. Inventaram que o atual patrocínio seria o maior da história do clube e não divulgaram o valor. Disseram que a transferência de Brenner seria a maior da história da MLS e esconderam o valor.
Tudo é escondido. Falta transparência. Assíduo frequentador do Instagram, o presidente Júlio Casares fecha os comentários de suas postagens.
Uma das cláusulas que será votada é abjeta. O conselheiro que atentar contra a "harmonia social" será expulso. Isto é coisa de Ditadura. Tivemos algo assim nos nossos anos de chumbo. Era o "ame-o ou deixe-o". Aliás, três conselheiros foram expulsos recentemente e conseguiram, na Justiça, a reintegração. Eram de oposição.
O São Paulo tem milhões de torcedores espalhados pelo Brasil. De todas as classes sociais. Não têm participação alguma mas eleições. Tudo é decidido por 260 conselheiros. O novo estatuto prevê alguma forma de participação popular? Não. Diminui o número de conselheiros. Serão 200, sendo120 vitalícios.
O clube se fecha casa vez mais. O número de iluminados diminuirá. A renovação será menor, com apenas 80 eleitos.
É um regime de compadrio.
Que ideias novas poderão surgir de um grupo viciado? Das mesmas pessoas?
Sei lá...Talvez alguém crie um slogan substituto para Soberano, a grande imbecilidade que só trouxe rejeição só clube. E nenhum lucro.
O São Paulo só vai bem no Instagram.
Sem comentários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.