Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Menon: Palmeiras se livra de Felipe Melo e Flamengo mantém Diego
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
É difícil pensar no futuro e tomar decisões necessárias quando o time acabou de ser campeão. É difícil planejar o futuro quando o presente é de glórias.
O Palmeiras saiu na frente. Bicampeão consecutivo da Libertadores, planeja o tri, que lhe renderia o inédito tetracampeonato entre clubes brasileiros. Não havia lugar para Felipe Melo jogador. E nem para o personagem que promete e cumpre agredir adversários e que fala coisas inteligíveis relacionadas às trombetas de Jericó.
E a bola? O Palmeiras tem revelado grandes jogadores. Danilo tomou conta da posição. Patrick de Paula e Gabriel Menino precisam de espaço para lutar por ela. E Felipe Melo era um nome a mais a ser superado. Agora, o caminho é deles.
Se Felipe segurava a ascensão de jovens talentosos, Jaílson não cumpria a missão de ser uma sombra para Wéverton. Bem, na verdade, ninguém consegue. O cara é muito bom e pode até ser titular na Copa.
Então, para que manter um jogador veterano que atua poucas vezes no ano. E que, quando entra, já não é certeza de nada? Muito melhor apostar em um goleiro jovem, revelado no clube ou não.
Enfim, o Palmeiras está com bom planejamento. E Leila nem meteu a mão no bolso. Ou bolsa.
E o Flamengo? Parece relutante para uma renovação. Diego, por exemplo. Não é mais o armador talentoso de antes. Não chega mais perto da área. E, recuado, para dar qualidade à saída de bola, nada tem acrescentado.
Filipe Luiz também não tem sido o jogador constante de antes. Aquele reserva eterno de Marcelo e que não conseguiu ser titular por muito tempo, quando Tite se livrou do ex-titular da seleção.
O Flamengo precisa se mexer.
O Palmeiras saiu na frente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.