Topo

Menon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

São Paulo recusa convite para torneio com Boca por medo de contusões

18/01/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O São Paulo recusou convite para participar de um torneio de verão na Argentina, de 15 a 25 de janeiro. São seis clubes divididos em dois grupos. No A, estão Boca, Colo Colo e Universidade do Chile. No B, Independiente, San Lorenzo e Talleres de Córdoba.

A recusa partiu de Rogério Ceni. Ele quer uma pré-temporada com foco inicial na preparação física. Depois, treinamentos táticos e técnicos. Nada de dois jogos em dez dias. No mínimo. Sem contar deslocamentos e possibilidade de contusões logo no início do ano.

O ano passado é um exemplo a ser evitado. O Paulista começou imediatamente após o final do Brasileiro e o São Paulo entrou de cabeça. "O Paulista é um Mundial para nós", afirmou repetidamente o presidente Casares.

O título veio, terminando com jejum de 15 anos. E o São Paulo entrou com tudo no Brasileirão. Sem folga. As distensões musculares se acumularam (culpa também dos métodos de preparação física do auxiliar de Crespo) e o time sofreu muito. A ameaça de queda foi real.

O São Paulo estreia no Paulista em 27 de janeiro, contra o Guarani, em Campinas. Rogério quer um time descansado, sem contusões e na melhor forma física possível.

Torneio de Verão na Argentina seria um mau começo de ano.