Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Menon: Palmeiras tem Copinha e está perto do Mundial
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Acabou a brincadeira, como diria o Carlos Cereto. Com apenas 15 minutos de jogo, o Palmeiras fez 3 x 0 no Santos e ganhou a Copa São Paulo. O resto foi complemento.
A primeira de sua história.
Acabou também com a gozação de outras torcidas. Já não poderão gritar e cantar que o Palmeiras não tem Copinha. E talvez tenham de engolir o resto do canto. O time é forte e tem chances de ganhar o Mundial.
Foi um título esperado. Não só pela qualidade do elenco, mas também - e principalmente - pelo trabalho realizado nos últimos anos.
O Palmeiras, que nunca ligou para a base, mudou de ideia e fez ótimo trabalho. Muitos títulos vieram no sub-20 e sub-17. Não é exagero dizer que o ciclo iniciado com Gabriel Jesus chega agora a Endrick. Não termina, não. Vem mais por aí.
Em entrevista com João Sampaio, diretor da base, no ano passado, ele já dizia que jogadores como Gabriel Menino, Patrick de Paula, Gabriel Veron, Renan, Wesley e outros poderiam render 100 milhões de dólares ao clube, mas que o grande ganho era técnico.
O Palmeiras continuou com eles e todos estarão na luta pelo título do Mundial de Clubes. Os meninos da base, as Crias da Academia, estão dando títulos ao Palmeiras e terminando com as últimas e fugazes alegrias dos adversários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.