Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Menon: Cotia, de Marquinhos, Sara e Pablo, salva o mau São Paulo de Ceni
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A virada contra a Ponte foi importantíssima. Tirou o São Paulo da zona de rebaixamento e...quase mais nada. Assim como a vitória contra o Santo André foi conseguida nos minutos finais e dá mais fôlego para o trabalho de Ceni.
O que não pode ser esquecido é que o time jogou mal novamente. Um primeiro tempo novamente sem criatividade, sem triangulação e com muitos cruzamentos. Cruzamento de Igor Vinícius para Eder dificilmente resulta em gol.
E o gol da virada foi um grande erro de Moisés Ribeiro, que tocou para Calleri dentro da área. E o argentino não perdoou.
Um time profissional não pode sofrer um gol como o São Paulo sofreu, em cobrança de lateral, com desatenção total de Diego Costa e Arboleda e sem cobertura de Rodrigo Nestor e Gabriel Neves.
Ceni percebeu a ineficiência de Nestor e Neves e trocou os dois por um só. Pablo Maia jogou 30 minutos e deu muito mais segurança à defesa. E liberdade para outros atacarem. E chutou de fora da área.
Time sem volante marcador sofre muito. É básico. Ceni precisa estar atento.
O São Paulo teve 17 cruzamentos no primeiro tempo e apenas dez no segundo. E um deles resultou no gol de Sara. Cruzamento de Marquinhos, que, novamente, jogou menos de 15 minutos. De Cotia para Cotia.
O próximo jogo será contra a Inter de Limeira no Morumbi. É a metade da primeira fase.
Já é hora de o São Paulo ter um time definido. Na segunda metade, fará três clássicos. E dia 24 estreará na Copa do Brasil contra o Campinense.
É preciso jogar mais do que foi mostrado até agora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.