Topo

Menon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

São Paulo busca ainda três reforços para o Brasileiro

23/02/2022 15h12Atualizada em 23/02/2022 15h13

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A chegada do colombiano Andrés Colorado, 23 anos e 1m90, atende uma demanda de Rogério Ceni. Agora, tem um volante alto para chamar de seu, com presença nas duas áreas.

Um pedido tão específico acendeu uma certa implicância com o treinador. Todos lembraram que Mineiro e Josué, dois baixinhos, fizeram sucesso no São Paulo.

Ora, Ceni foi campeão do mundo com os dois. Se tivesse gente assim, com certeza escalaria. Mas não tem. E deseja aumentar o tamanho do time. Um pedido natural e que foi atendido.

Agora, faltam três posições. O clube busca jogadores, mas o prazo é o Brasileiro. Para o Paulista, é difícil.

O ponta - O clube tentou Soteldo e Luis Henrique. Não conseguiu por um motivo simples: não tem dinheiro. Já existem nomes a serem buscados. Maio é o mês das noivas mas pode ser o mês do ponta.

Enquanto não vem, Rogério continua apostando a "teoria dos pés trocados" e em Marquinhos, que pode crescer bastante.

O beque - O clube tentou Willyam Rocha e Fabrício Bruno. Não conseguiu. O motivo é simples: no hay plata. Portimonense e Bragantino não aceitaram a proposta de empréstimo até o final do ano, com opção de compra. Por enquanto, Diego Costa, Arboleda, Miranda e Léo Pelé precisam dar conta do recado. Se houver uma conjunção ruim de cartões, contusões e convocações, Beraldo será acionado.

O quebra-linhas - Lembra do Benítez, que, com um passe bem dado colocava o companheiro na cara do gol? Bateu asas e voou. E agora, o São Paulo busca alguém do mesmo estilo. Mais constante, de preferência.

É a posição que menos preocupa. Não porque haja alguém do mesmo estilo no elenco, mas porque há poucos no mercado.

E custa caro.

E..there is not money.