Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Menon: Vitor Pereira recebe um time em ascensão, mas terá trabalho

27/02/2022 13h39

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Vitor Pereira, treinador que estreará na próxima semana contra o São Paulo, esteve em Itaquera e viu a vitória de 1 x 0 sobre o Bragantino.

A quarta nos últimos cinco jogos. Houve ainda um empate. O trabalho de Fernando Lázaro, invicto, é melhor que o de Sylvinho, seu antecessor.

É um time em ascensão.

Vitor Pereira viu um time com os cinco badalados reforços em campo: Giuliano, Renato Augusto, Willian, Paulinho e Roger Guedes. Jogadores de ponta e que possibilitaram um jogo de imposição.

O Corinthians rodou a bola e teve muitas oportunidades de gol. Passe de calcanhar, inversão de jogadas e, depois, mais velocidade, com Mosquito.

E é lógico que Vitor Pereira notou como Cássio foi exigido. Um grande goleiro. E também marcação frouxa no meio.

Cada delícia corresponde a uma dor.

Muita gente boa construindo. Em consequência, pouca gente marcando. Ou recompondo. E tome chutes de fora da área. E tome bola na trave.

É um desafio - o primeiro - para Vitor Pereira. Fazer com que o time com tantos jogadores bons garanta partidas menos emocionantes para seu goleiro.

E que não haja uma incoerência assim: muita gente boa, em campo, muita posse de bola, domínio do jogo e Cássio o melhor jogador em campo.