Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Menon: Corinthians é teste majestoso para a tese de Rogério Ceni

04/03/2022 11h19

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O São Paulo empatou sem gols com Ituano, Inter de Limeira e Campinense. Venceu o Santo André por 1 x 0 com gol já nos acréscimos. E fez 2 x 1, de virada, contra a Ponte, com dois gols a partir dos 41 minutos do segundo tempo. Contra o Água Santa, 2 x 1, com gol aos 44. Bicicleta de Calleri.

Rogério Ceni relaciona as dificuldades ofensivas à postura tática dos rivais. Argumenta que ficam parados atrás, apostando em uma bola. E que, contra adversários com uma postura menos rígida, o São Paulo se dá melhor

E disse isso, é bom ressaltar, antes do jogo contra o Santos, o grande goleiro João Paulo. O Santos atacou, o São Paulo teve espaços para trocar passes e venceu por 3 x 0, na melhor partida do ano.

Foi parecido com o jogo contra o Bragantino. O São Paulo conseguiu fazer três gols. Só que levou quatro

Agora, é o Corinthians. Um time com jogadores melhores que os do São Paulo. Willian, Paulinho, Renato Augusto e Giuliano seriam titulares no São Paulo. Roger Guedes, talvez.

O Corinthians vai dar espaços para o São Paulo jogar. Vai dar chance a Rogério de provar sua teoria. Mas, pau que bate em Chico, bate em Francisco. O São Paulo tem capacidade de segurar o Corinthians? O time tem defesa bem ajustada, tem sofrido poucos gols, mas tem enfrentado adversários que nada exigem.

Uma prova majestosa para Ceni.