Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Portuguesa campeã dá mais um passo rumo à reconstrução

17/04/2022 21h45

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O primeiro passo foi o acesso. O segundo, a cereja do bolo, foi o título. Uma campanha espetacular, com 13 vitórias, sete empates e apenas uma derrota. O melhor ataque e a melhor defesa. Aproveitamento de 73%.

Mas o caminho em busca da dignidade continua. Há muitos mais passos a serem dados. A Copa Paulista dá uma vaga para a Série D. Parece tão pouco para quem já foi vice-campeã da Série A, mas é muito para quem foi tão mal dirigida desde 2013.

A luta não é só em campo. A dívida está equacionada e está sendo paga mensalmente. No mínimo R$ 250 mil por mês. Pode parecer pouco, mas é muito para um clube que perdeu muita fonte de renda, da evasão de sócios até cotas bloqueadas.

O próximo passo será a reunião do Conselho para que a criação da SAF seja permitida e agilizada.

Pouco a pouco, a Portuguesa avança. Sei retorno aos bons tempos é importante para o futebol brasileiro também. Muitos jogadores foram revelados no Canindé. Mesmo nos piores momentos, quando ninguém mais queria ficar, apareceram Ronaldo (artilheiro do último Paulistão), Luan Peres e Jean Motta.

Antes, muitos mais. Muito melhores. Jogadores de Copa do Mundo, de Zé Maria a Julinho Botelho. Zé Roberto. Brandãozinho, Pinga, Simão. E tantos outros jogadores, como Ricardo Oliveira, Capitão, Leandro Amaral, Zé Maria, também lateral e também seleção.

Parabéns, Portuguesa.

Obrigado por tudo