Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Abel e América-MG não merecem uma lágrima

28/04/2022 16h16Atualizada em 28/04/2022 16h16

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Fluminense perdeu para o Inter em casa. Três dias depois, empatou com Union Santa Fé, também em casa. Abel caiu.

Na verdade, já havia caído quando foi eliminado pelo Olímpia na Pré Libertadores, após vitória por 3 x 1 em casa. Ficou para ver se melhorava.

O novo treinador tem a dura missão de classificar o time na Sul-americana. Não será fácil. Fluminense tem três pontos e ainda enfrentará Union Santa Fé e Petrolero fora de casa. Vai receber o Júnior, líder do grupo, com cinco pontos.

Abel merecia mais tempo? Não, né. E toda a simpatia por ele acabou quando disse "que se fodam" a companheiros de profissão aneacados por delinquentes.

O América perdeu por 3 x 0 para o Santos, na Vila. Dias depois, perdeu para o Tolima, em casa. Tem apenas um ponto na Libertadores. Será difícil escapar da lanterna.

O treinador é Vagner Mancini, que recém assumiu o clube.

Sim, o mesmo Mancini, que trocou o América pelo Grêmio no ano passado. Foi rebaixado. Voltou agora no lugar de Marquinhos Santos, que conseguiu passar pela Pre Libertadores.

Aceitar Mancini de volta foi inexplicável. Falta de amor próprio. Os dois se merecem. Não dá para ter simpatia pelo clube. Logo, vai procurar outro treinador. Talvez Abel Braga.