Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Corinthians estende tapete vermelho para Palmeiras e Galo

Hulk, do Atlético-MG, bate boca com zagueiro Murilo, do Palmeiras, em jogo pelo Brasileirão - MARCOS M CARMONA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Hulk, do Atlético-MG, bate boca com zagueiro Murilo, do Palmeiras, em jogo pelo Brasileirão Imagem: MARCOS M CARMONA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

08/06/2022 04h04

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Brasileiro pode ter um novo líder hoje. E um outro, amanhã. Basta que o Galo traga três pontos do Rio, onde enfrentará o Fluminense, e que o Palmeiras confirme o favoritismo contra o Botafogo, em casa.

Assim, dois dos favoritos ao título chegariam aos 19 pontos e ultrapassariam o Corinthians, que estacionou nos 18, ao ser derrotado por 1 x 0 pelo Cuiabá.

Um resultado que reflete a superioridade do vencedor, principalmente no primeiro tempo. Superioridade tão grande que Vitor Pereira trocou quatro jogadores no intervalo.

O time melhorou. Ele mexeu bem ou escalou mal?

Estranho é ver que Renato Augusto se arrasta em campo e não consegue mostrar o futebol que tem de sobra.

A verdade é que o Corinthians estava conseguindo resultados acima do desempenho. As vitórias contra Fortaleza e Red Bull Bragantino e o empate com o São Paulo são exemplos.

Eu brinquei com amigos que o Corinthians em primeiro era como um jabuti na árvore. Algo totalmente inexplicável. Se um jabuti está em cima da árvore é porque alguém o colocou lá.

No caso do Corinthians, erros dos adversários e também sorte.

Ou o time melhora, ou será difícil retomar a ponta da tabela.