Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Du Queiroz, aposta certeira de VP, derrota tese do "volante-volante"

11/06/2022 19h14

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O juiz apitou e o recado chegou. Era o Engenheiro Moacyr, meu velho amigo - o que restou - dizendo que o jábuti é teimoso, muito teimoso.

Eles referia â minha análise sobre a liderança - retomada pelo Corinthians - do Brasileiro. Eu escrevi que não era uma posiçao natural, condizente com o desempenho. Algo estranho como um jabuti em cima da árvore.

O velho tovaritch não me perdoa.

Ele também reclama que os jornalistas estão vendo de forma errada a injustiça cometida por Tite. Não se trata de convocar e não utilizar Danilo, do Palmeiras, e, sim, de não dar a camisa 5 para Du Queiroz.

Meu amigo é sanguíneo, um pouco (?) exagerado, mas realmente Du Queiroz foi um dos destaques da vitória por 2 x 0 sobre o Juventude.

É um volante moderno, que marca, desarma, arma e lança. Dá dinâmica ao time, diferentemente do "volante-volante", aquele que rouba e passa. Nada mais. Um grande acerto de Vitor Pereira

Além de Queiroz, houve outros dois destaques, um surpreendente e outro, pedra cantada. O português Rafael Ramos fez seu primeiro bom jogo e deu o passe para o gol de Adson.

Willian, ameaçado por delinquentes virtuais, mostrou novamente porque fez carreira na Europa.

Rápido, inteligente e letal.

O jabuti está no topo. Pode ficar lá se o Palmeiras não vencer o Coritiba.

É muita coisa, após onze rodadas.