Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

O G-3 virou G-1. É o Palmeiras

12/06/2022 20h47Atualizada em 12/06/2022 20h50

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Antes do início do Brasileiro, todos apontavam um trio de favoritos: o Palmeiras, bicampeão da América, o Galo, campeão brasileiro, e o Flamengo, dono de elenco estelar.

Passadas onze rodadas, o Flamengo deixou de ser G-3 para estar às portas do Z-4. Tem dez pontos a menos que o líder Palmeiras. Trocou de treinador, mas parece claro que precisa alguém que troque vários jogadores em declínio técnico

O Galo não está jogando bem. Está cedendo pontos que farão falta. Vencia o Coritiba, em casa, por 2 x 0 e cedeu empate. E levou empate do Santos no último minuto praticamente. E não pode reclamar de injustiça. Tem 17 pontos.

O Palmeiras começou mal, perdendo em casa para o Ceará. A única derrota. Depois, foram seis vitórias e quatro empates. E o time está em ascensão técnica.

O Palmeiras ganha como quer e quando quer. E quer sempre. Foi assim, com domínio total e gols de Dudu e Rony que acabou com longa invencibilidade do Coritiba no Couto Pereira.

O campeonato está decidido? Claro que não. O Galo pode se recuperar. O Flamengo é mais difícil, mas, quem sabe? O Corinthians, mesmo sofrendo, está a apenas um ponto do Palmeiras.

Nada está definido, mas o favorito é o Palmeiras. O sobrevivente do G-3.