Topo

Menon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Marcos Guilherme é o nome da vez no São Paulo

Marcos Guilherme comemora o gol do São Paulo diante do Palmeiras - Ale Cabral/AGIF
Marcos Guilherme comemora o gol do São Paulo diante do Palmeiras Imagem: Ale Cabral/AGIF

16/06/2022 12h20Atualizada em 16/06/2022 15h15

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Há boas possibilidades de Marcos Guilherme ser o novo reforço do São Paulo. O clube espera que ele acerte sua rescisão com o Inter para fechar negócio.

Não será dificil. Marcos Guilherme não foi bem no Santos, que o devolveu ao Inter. E o Colorado não quer saber dele. Assim, uma proposta de um clube gigante do futebol brasileiro - como os dois anteriores - será difícil de encontrar. E de rejeitar.

É o que se chama de oportunidade de mercado, tese muito bem aceita em clubes, como o São Paulo, com muitas dificuldades financeiras.

A favor de Marcos Guilherme pesa a sua passagem pelo São Paulo em 2017, quando foi um ótimo coadjuvante de Hernanes na tarefa de impedir o rebaixamento. No total, foram 44 jogos e nove gols marcados.

Marcos Guilherme vem para suprir uma ausência no elenco e para atender um velho pedido de Rogério Ceni. É um ponta, tem velocidade e é capaz de levar vantagem em duelos individuais, o famoso um contra um. Um típico jogador de contra-ataque.

Rogério estava dando algumas oportunidades para Marquinhos, mas ele foi para o Arsenal. E Caio, outro garoto com essas características, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Só volta no ano que vem.