Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Se nada mudar, Palmeiras atropela o São Paulo

16/06/2022 20h11Atualizada em 16/06/2022 20h11

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Amigos,

Trabalhei no jogo do São Paulo e, depois, na live do UOL sobre o jogo. Como não sou múltiplo, não pude ver o jogo do Palmeiras, a não ser os gols, após o final.

Vejo que construiu uma virada espetacular em sete minutos no final do primeiro tempo. Luan, que fez gol contra, participou de dois da virada. Gustavo Gomez marcou duas vezes. A falha de Weverton permitiu o segundo do Atlético Goianiense.

O Palmeiras é líder e favorito. Como é favorito na Libertadores. E o maior time do Brasil enfrentará agora o São Paulo duas vezes na próxima semana. A primeira, pelo Brasileirão e a segunda, pela Copa do Brasil. Ambas no Morumbi.

Atropelamento à vista.

O Palmeiras chega forte e o São Paulo em descenso. Nos últimos cinco jogos, conseguiu apenas seis pontos.

A derrota contra o Botafogo mostrou muita fragilidade do elenco. Com a má fase de Pablo Maia e as contusões de Luan e Colorado, não existe um volante de verdade. Nestor e Igor Gomes foram surpreendidos pelo avanço de Kayke, do Botafogo, autor do gol.

Com três zagueiros e sem jogadores de contenção, o jogo fica muito próximo da área. E, se complicou com o Botafogo, imagina com o Palmeiras!

O São Paulo foi foi dominado mental, física e tecnicamente pelo Botafogo. Se não mudar, se não combater, se não tiver jogadores mais físicos, será atropelado.