Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
São Paulo faz jogos dignos, mas a Libertadores está virando fumaça
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O São Paulo empatou três de seus quatro últimos jogos e perdeu o outro. E a torcida está feliz. E não apenas pela derrota ter sido o prenúncio da classificação na Copa do Brasil, eliminando o Palmeiras. Ontem, ficou no 3 a 3 com o Internacional, pelo Brasileiro.
O trabalho do treinador é muito bom. Tem se virado nos 30 e conseguido, mesmo com muitos desfalques, manter um estilo agradável e também muito competitivo.
O trio de zaga titular do São Paulo era Diego Costa, Arboleda e Leo. Miranda era a primeira opção. Contra o Inter, foi Rafinha, Luizão e Beraldo.
No gol, Couto, que fazia seu quarto jogo como profissional. E que falhou terrivelmente no primeiro gol. O artilheiro Calleri e Patrick estavam fora.
E, mesmo assim, o São Paulo foi buscar o empate por três vezes.
O comprometimento foi o mesmo demonstrado contra o Galo e contra o Palmeiras. Contra o Fluminense, o time também saiu atrás e empatou.
Jovens como Talles Costa e Luizão se formando.
Há motivos para alegria.
Mas também para ficar com as barbas de molho, como se dizia antigamente. Em 18 jogos, o São Paulo só ganhou cinco. E está cada vez mais longe do G6, que garante vaga para a Libertadores.
Para o planejamento do clube, envolto em dívidas, é fundamental conseguir uma vaga. E, se ela não vier pelo Brasileirão, a pressão sobre as Copas fica maior. O São Paulo está classificado na Sul-americana e na do Brasil, mas não é favorito.
É preciso melhorar no Brasileirão. Falo de resultados. Urgentemente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.