Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Willian tenta, sem sucesso, justificar fracasso no Corinthians

Willian, durante o aquecimento de Tottenham x Fulham. O atacante brasileiro entrou no segundo tempo - Reprodução/Twitter/FulhamFC
Willian, durante o aquecimento de Tottenham x Fulham. O atacante brasileiro entrou no segundo tempo Imagem: Reprodução/Twitter/FulhamFC

22/09/2022 13h38Atualizada em 22/09/2022 13h56

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Willian disse, em entrevista na Inglaterra, que não jogou mal no Corinthians. Que foi o mesmo Willian da Premier League.

Não foi.

Se fosse, teria voltado para o Arsenal e não para o Fullham.

Ele falou também que houve falta de adaptação a um novo país. Será? Ele não foi para um lugar de cultura diferente, de costumes diversos. Estava no Brasil, onde nasceu e viveu até os 19 anos. No clube que o revelou e onde jogou dos onze aos 19 anos.

Falou também que os campos aqui não são tão bons como na Inglaterra. Verdade, mas são os mesmos campos em que Gustavo Mosquito jogou mais que ele.

O que não dá para contestar é que Willian e sua família foram vítimas de constrangimentos e ameacas em redes sociais. Um absurdo. Crime.

Mesmo assim, acho decepcionante que Willian tenha deixado o Corinthians às vésperas de um clássico contra o Palmeiras. Realmente, ele parece ter se esquecido do que é o futebol brasileiro.