Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Igor Vinícius vai entrar para "endireitar" o time na final

26/09/2022 16h22Atualizada em 26/09/2022 16h22

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

As duas últimas vitórias do São Paulo no Brasileirão - 2 x 0 no Ceará e 4 x 0 no Avaí - deixaram claro qual será o time escalado para a final da Sul-americana.

Será uma postura híbrida, com Rafinha como lateral ou zagueiro pela direita. De seu posicionamento, depende se haverá linha de três ou de quatro atrás.

Rafinha, Diego Costa e Leo Pelé.

Com eles, Reinaldo vai ter toda a liberdade para atacar, pela esquerda. Formará dupla com Patrick. E terão ainda o apoio de Rodrigo Nestor e Luciano.

É um lado esquerdo muito forte. É claro que futebol não é pebolim e que os jogadores se movimentam. Patrick fez um gol na direita contra o Avaí. E Rodrigo Nestor quase fez o seu, como ponta direita.

Mas é evidente que a forca é pela esquerda. Na direita, está Alisson, com pouca projeção de Rafinha.

O ponto de equilíbrio virá do banco.

Igor Vinícius em algum momento entrará.

Pode ser no lugar de Alisson, com Rafinha passando a ser efetivamente lateral.

Pode ser no lugar de Rafinha, formando dupla de alas com Reinaldo. Aí, seria necessário um outro zagueiro para formar o trio com Diego e Léo Pelé. Pode ser o recuo de Pablo Maia. Ou a entrada de Miranda, sacrificando alguém do meio. Alisson, provavelmente.

Outro Igor, o Gomes, também deve entrar. Rogério gosta muito dele e, com poucos minutos em campo, deu assistência para Bustos contra o Ceará e Eder, contra o Avaí.

É um time forte. Tem condições para vencer a Sul-americana e salvar o ano.