Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Guiado por Róger Guedes, São Jorge derrota o Dragão

Roger Guedes celebra gol marcado pelo Corinthians contra o Atlético-GO em jogo do Campeonato Brasileiro - Marcello Zambrana/AGIF
Roger Guedes celebra gol marcado pelo Corinthians contra o Atlético-GO em jogo do Campeonato Brasileiro Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

28/09/2022 21h09Atualizada em 28/09/2022 22h16

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Foi no finalzinho, mas o Corinthians fez valer seu melhor (nem tanto) futebol e derrotou o Atlético-GO, com gol de Yuri Alberto, após rebatida de Renan em chute de fora da área de Róger Guedes.

Ele foi o personagem do jogo. Fez um gol muito difícil de fazer. E perdeu outro muito difícil de perder. Foi muito presente o jogo todo.

A vitória levou o Corinthians de volta ao G4, após a derrota do Flamengo para o Fortaleza por 3 a 2. É uma posição merecida para o Corinthians. Esteve lá por 25 rodadas. Uma constância elogiável.

O Dragão estacionou nos 22 pontos. O rebaixamento é uma possibilidade concreta. Faltam dez rodadas e o time precisa vencer pelo menos seis.

E fez uma boa partida. Reagiu bem ao gol sofrido e empatou logo depois. Não teve um posicionamento retrancado, tentou jogar — o gol foi bem trabalhado —, mas as entradas de Giuliano e Vital deram mais velocidade e eficiência ao Corinthians.

Ao Atlético, restou o contra-ataque. Não veio. O que veio foi o chute forte de Guedes, o jóquei de São Jorge.