Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Tem coisas que só acontecem com Diniz

Lucas Gazal e Cano brigam pela bola em Atlético-GO x Fluminense, jogo do Campeonato Brasileiro - Isabela Azine/AGIF
Lucas Gazal e Cano brigam pela bola em Atlético-GO x Fluminense, jogo do Campeonato Brasileiro Imagem: Isabela Azine/AGIF

05/10/2022 21h13Atualizada em 05/10/2022 21h13

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Um pênalti a favor com um minuto. Gol. E mais um gol, com o artilheiro Cano. Tudo parece definido com 36 minutos de jogo.

Mas, não! Sabe a máxima que diz "o gol saiu na hora certa". Pois o Fluminense sofreu dois gols na hora errada. O primeiro, de pênalti, aos 44 minutos do primeiro tempo. Um gol que deu ânimo ao Dragão para o segundo tempo.

E o Fluminense, que não conseguiu fechar o jogo, foi vendo tudo se complicar. O empate veio aos 32 minutos, com Batalhas ganhando uma dividida na área.

E Fernando Diniz ousou. Tirou o improvisado Felipe Melo da zaga e colocou o atacante Marrony. Recuou o volante André para a zaga.

Ficou um jogo lá e cá.

E veio outro gol em "hora errada".

Aos 44 minutos, o bom Marlon Freitas, que havia entrado aos 28, ficou livre na entrada da área - cadê o volante André, que devia estar aqui?" -, chutou fraco e cruzado. A bola desviou em Nino e....virada consumada.

O Fluminense, que havia sido alcançado com o empate do Corinthians com o Juventude, no dia anterior, perdeu a chance de superar o Inter, que ainda jogaria contra o Flamengo.

Perdeu a chance de ficar em segundo lugar e se aproximar da Libertadores. O que resta nesse campeonato já definido pelo Palmeiras.