Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Flamengo, de Matheus França, afunda o Cuiabá

Jogadores do Flamengo comemoram gol de Matheus França contra o Cuiabá, pelo Brasileirão - Gil Gomes/AGIF
Jogadores do Flamengo comemoram gol de Matheus França contra o Cuiabá, pelo Brasileirão Imagem: Gil Gomes/AGIF

08/10/2022 20h57Atualizada em 08/10/2022 20h57

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Flamengo, com dez reservas, venceu o Cuiabá fora de casa, por 2 x 1. A delegação deixou o hotel e foi para o Rio, onde os titulares, sob comando de Dorival Jr treinaram as nove da manhã. Foco total na decisão da Copa do Brasil contra o Corinthians. O primeiro jogo será em São Paulo, dia 12.

O Flamengo jogou bem. E o Cuiabá também. Prevaleceu a maior qualidade técnica. Os dois gols, com pouco tempo de diferença, no segundo tempo, vieram em um momento de pressão do Cuiabá, que não conseguiu deixar o Z-4.

Matheus Franca, revelação do Flamengo, me impressionou bastante. É muito forte, com presença de área. Assim, entrando no segundo pau, fez o primeiro gol. Antes, havia cabeceado com perigo e feito um pivô muito importante.

É técnico também. E foi com técnica, que deu lindo passe de calcanhar para Cebolinha. O terceiro quase saiu.

O segundo veio com um supermíssil nada aleatório de Marinho, cobrando um pênalti no alto. Indefensável.

Arturo Vidal também jogou bem. Muita força defensiva e também ofensiva. Gustavo Varela mostrou que tem bola para ser titular em 2023.

O destaque negativo foi Diego. Três faltas feias que renderam um amarelo ainda no primeiro tempo. Muito atrás e sem velocidade, chega atrasado. Um fim de contrato para não ser lembrado. E perdeu a bola dominada para Gava, que fez o gol do Cuiabá nos estertores da partida, como se dizia no século passado.