Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

São Paulo, com Felipe e mais oito, segura Palmeiras de Abel e mais onze

Felipe Alves defendeu pênalti de Scarpa em Palmeiras x São Paulo, jogo do Campeonato Brasileiro - Marcello Zambrana/AGIF
Felipe Alves defendeu pênalti de Scarpa em Palmeiras x São Paulo, jogo do Campeonato Brasileiro Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

16/10/2022 18h24

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

1) Felipe Alves fez uma grande partida. Rebateu um pênalti mal batido por Scarpa e fez outras defesas de alto nível. No final, com apenas nove em campo, soube segurar o jogo e foi auxiliado pela trave. O zero x zero tem sua cara.

2) Lembram quando Abel Ferreira "ensinou" Cuca a vencer com dois a mais. Hoje, seu time não conseguiu. Contra o Furacão, também não.

Quando teve superioridade numérica, mostrou pobreza tática. Apenas chuveirinho. Foram 15 escanteios contra três. 19 finalizações contra cinco.

3) Abel Ferreira e Rogério Ceni levaram amarelo.

4) O jogo teve revival da Copinha. Endrick contra Luizão e Beraldo. Beraldo foi expulso por falta em Endrick. A renovação do futebol brasileiro é linda.

5) A expulsão de Ferraresi foi fruto de uma jogada estúpida do venezuelano. Jogo equilibrado e ele deu uma cotovelada em Danilo no campo de ataque.

6) O pênalti de Calleri foi no estilo Thiago Silva. Braco levantado - e muito - dentro da área. A cobrança de Scarpa foi péssima, fraco e à meia altura. Todo goleiro reza para ter uma assim.

7) O empate não traz muitas preocupações ao Palmeiras, que tem grande vantagem no campeonato. O desempenho foi fraco. Os números mostram uma grande superioridade. Inegável, mas construída com muitos cruzamentos e pouco tirocínio.

8) E o São Paulo? Recuperou, em parte, os três pontos perdidos em casa para o Botafogo. Se vencer o Coritiba, quinta-feira, entra na briga pelo G-8.

9) Me impressionou novamente a falta de força física de Rodrigo Nestor. Está no profissional há dois anos e não parece ter ganho forca muscular.

10) Flaco López é Fraco López. A furada que deu no segundo tempo é coisa raríssima no futebol profissional.

11) A palhaçada de Beraldo, expulso e se escondendo para não deixar o campo foi coisa dele ou veio do banco? Ridículo.