Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Raí é muito mais que "irmão de Sócrates"

18/10/2022 04h04

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A revista France Football premiou pela 66° vez os melhores jogadores do ano. Karin Benzema ganhou a Bola de Ouro.

E, pela primeira vez, houve um prêmio para jogadores com projetos sociais. O vencedor foi Sadio Mane. O nome do prêmio é Sócrates, homenagem ao genial jogador brasileiro, que lutou pela volta da Democracia no Brasil.

O prêmio foi entregue por Raí. Ele se manifestou a respeito da eleição presidencial no Brasil, apoiando Lula. Gestualmente, fazendo um L com os dedos.

Raí é irmão de Sócrates.

Raí é muito mais que irmão de Sócrates.

Há tempos tem posicionamentos sociais fortes. O projeto Gol de Letra.

E não é a primeira vez que apoia Lula. Mais importante que apoiar Lula é contar aos franceses, em entrevista, toda a bestialidade que envolve Jair Bolsonaro.

Reduzir Raí ao seu parentesco com Sócrates é uma redução estúpida. Um erro histórico.

Raí é o que é, um cidadão preocupado com o país, um cidadão ativo e isso nada tem a ver com Sócrates, apesar de ter o irmão como ídolo. Juju

E agora, o mais importante: Raí também não é o "irmão de Sócrates" no futebol. Embora não tenha sido um gênio como Sócrates, Raí tem uma carreira muito mais consistente. Fez sucesso na Europa, é o maior ídolo da história do PSG, foi campeão do mundo por clubes e por seleções.

Quem tem uma carreira assim, não pode ser reduzido a "irmão de alguém", mesmo que esse irmão tenha sido um gênio como Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira Oliveira.