Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Fifa faz jogo sujo contra o "amor único" e Kane se ajoelha, em protesto

Harry Kane e Mason Mount, da Inglaterra, ajoelhados antes de partida contra a Hungria, em junho deste ano. - ATTILA KISBENEDEK/AFP
Harry Kane e Mason Mount, da Inglaterra, ajoelhados antes de partida contra a Hungria, em junho deste ano. Imagem: ATTILA KISBENEDEK/AFP

20/11/2022 16h19

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Harry Kane, Virgil van Djik e Manuel Neuer,

de Inglaterra, Holanda e Alemanha, respectivamente, estavam dispostos a usar a tarja de capitão com as cores do movimento LGBT.

A ameaça de multa não foi o suficiente para que as federações recuassem.

Então, segundo o The Guardian, a Fifa parece disposta a endurecer o jogo. Para não melindrar o Qatar, o uso da braçadeira "one love" seria caso de punição técnica.

O jogador que ousar enfrentar a Fifa, levaria um cartão amarelo antes do jogo. Um desequilíbrio grande.

Ainda segundo o jornal inglês, nada está definitivamente claro. As federações buscam mais informações, mas o capitão holandês já disse que não gosta de jogar sob o peso do cartão amarelo.

Kane e o treinador Gareth Southgate reafirmaram o desejo de usar a braçadeira do amor único, mas esperam uma resposta sobre a punição técnica.

O certo é que Kane e os jogadores, em protesto, vão de ajoelhar antes do apito inicial do jogo contra o Irã, segunda-feira, dia 21, a partir das dez hora.

Este é o texto 25 do projeto 120 posts e 30 vídeos até o final da Copa.

#120posts30videos

#menonnoqatar