Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Vexame do Flamengo! Nem a sogra de Vitor Pereira tiraria Arrascaeta

Vítor Pereira durante Flamengo e Al Hilal, pelo Mundial de Clubes - Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images
Vítor Pereira durante Flamengo e Al Hilal, pelo Mundial de Clubes Imagem: Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images

07/02/2023 18h11

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A torcida do Al Hilal, deve estar cantando: "Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar". A vitória sobre o Flamengo foi cristalina e escancara vários problemas.

1) Não é o primeiro vexame de times brasileiros. Inter, Galo e Palmeiras fizeram papelão recentemente. As diferenças estão diminuindo.

2) O time de "nome estranho" tem treinador argentino, tem jogador argentino, colombiano, brasileiro e o Mateus, francês/malinês.

3) João Gomes faz uma falta tremenda. Sem ele, o time perdeu forca de marcação. Gerson é de outro estilo e ainda não mostrou o futebol de antes. Levou um amarelo por simulação e outro em um pênalti desnecessário.

4) O Flamengo levou sete gols nas duas decisões. Não dá para chegar em lugar nenhum.

5) A preparação física do Flamengo tem problemas. O time está preso. Perdeu muitas divididas e não conseguiu sair de seu campo quando pressionado.

6) Mesmo estando com um a menos, é injustificável trocar Arrascaeta por Erick Pulgar. O uruguaio não estava realmente bem, mas sua ausência significa ausência de qualidade e a possibilidade de um lance decisivo, um lance surpreendente.

Vitor Pereira disse que nunca viu algo como a torcida do Flamengo. Agora, ele vai ter certeza.