Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

São Paulo goleia e agora é Galoppo e mais 10

Galoppo celebra gol do São Paulo sobre a Inter de Limeira em jogo do Campeonato Paulista - LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO
Galoppo celebra gol do São Paulo sobre a Inter de Limeira em jogo do Campeonato Paulista Imagem: LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO

15/02/2023 23h34Atualizada em 16/02/2023 04h34

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Giuliano Galoppo é titular do São Paulo. O titular mais "merecido". Ganhou a posição em campo, aproveitando todas as oportunidades que recebeu.

Contra a Inter de Limeira fez seu sexto gol em sete jogos. É o artilheiro do Paulista. Detalhe: foi apenas o terceiro jogo que começou como titular.

Fez gols de pênalti - bate muito bem -, fez gols como centroavante e como meia. Está sempre atento ao desenvolvimento das jogadas, está sempre pisando na área.

É também uma esperança de criatividade para um time que vive muito da força do jogo lateral e da bola parada de Wellington Rato, presente no gol de Caio Paulista e no quase-gol de Beraldo, impedido pela boa defesa de Léo Vieira. E fez o seu primeiro, com passe de Calleri.

Criatividade houve também no lindo gol de Pedrinho, com direito a caneta e tudo. Pode ser uma boa opção.

Rodrigo Nestor teve presença em dois gols. Foi seu o chute que Leo Vieira rebateu para o gol de Galoppo. E foi dele o passe (após desarme) para Calleri, que serviu Wellington Rato. No final, poderia ter feito o 6 x 1, mas errou.

Méndez e Neves fizeram uma dupla de bom nível técnico, mas também de muita lentidão.

Nathan fez uma partida ok, regular. E Pablo Maia entrou no segundo tempo, como zagueiro. E fez um golaço, no ângulo.

Foi uma vitória tranquila do São Paulo, que tem um novo titular.